IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância

O IF Sertão-PE abriu hoje (7) inscrições do processo seletivo para ingresso de estudantes nos cursos em Suporte e Manutenção de Informática, Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Logística. Ao todo, estão sendo oferecidas 610 vagas: 140 para os quatro cursos nos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro e Floresta e 50 para o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática no campus Ouricuri. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de junho. Confira, a seguir, o edital.




Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, preencher e transmitir (submit) o formulário de inscrição, além de entregar a ficha de inscrição (anexo VII) junto com as cópias autenticadas do histórico escolar do ensino médio, RG e CPF no campus que irá concorrer. A autenticação dos documentos pode ser feita em cartório ou em qualquer campus do Instituto.



O processo seletivo será realizado em uma única fase, com a avaliação curricular do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Da ampla concorrência, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência; e no mínimo 50% serão para quem tenha concluído o ensino médio em escolas públicas, das quais metade deverão ser reservadas a estudantes de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.



O resultado será divulgado até o dia 10 de julho. As aulas devem iniciar em agosto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias