Seis comunidades serão beneficiadas com a entrega de unidades Nova somente nesta semana em Petrolina


Amanhã, (20), a partir das 18h30, será inaugurada a unidade Maria Iris Araujo Pereira, localizada no bairro COHAB 06, Rua Dom Tomás, n° 765.

Já na quinta-feira (21), será a vez do distrito de Izacolândia receber as instalações do Nova Semente. Na localidade serão implantados três prédios: Unidade Cantinho Maria Lins, na Avenida José Silvestre, s/n (antigo posto de saúde); Unidade Lucia Moreira, Rua da Esa, s/n (antigo clube da Esa) e Unidade Sonho Meu situada no Assentamento Mansueto de Lavor, Rua 01, s/n.

O bairro Terras do Sul, na próxima sexta-feira (22), também passará a contar com as atividades do Programa. Serão inauguradas as unidades Espaço Mágico, Rua 05, nº 471; e Maria de Lourdes Alves de Lima, Rua 07, nº 460.

“Está tudo preparado para a inauguração da unidade. Estamos bastante ansiosas para o momento. As mães que moram aqui no Assentamento Mansueto de Lavor não tinham local para deixar as crianças ou tinham que pagar um valor alto pelo serviço particular. Elas estão muito felizes com a chegada do Nova Semente e isso é gratificante”, ressalta a gestora da unidade Sonho Meu, Elizete da Costa.

Idealizado pelo gestor municipal, Julio Lossio, o Programa Nova Semente foi fundado em outubro de 2010 com o objetivo de trazer melhorias para a educação infantil. Diariamente seis mil crianças são assistidas pelo projeto com cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O Nova Semente já conta com 1500 sementeiras e o ensino oferecido nas unidades seguem o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto. A ação também é realizada através de parcerias com entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.

“O prefeito Julio Lossio está cumprindo a promessa de disponibilizar a comunidade petrolinense as 100 unidades do Programa Nova Semente. Todas as gestoras e sementeiras já receberam capacitações do Instituto Alfa e Beto e estão prontas para cuidarem das crianças,” afirma a secretária da Primeira Infância Mônica Couto, acrescentando que para alcançar a meta no mês de abril mais dois prédios serão inaugurados em Petrolina. Essas unidades estão localizadas nas Palhinhas e no Projeto N04 e ambas atenderão 120 crianças.


Alinne Torres
Assessoria de Comunicação- PMP
19.03.2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias