Petrolina será a primeira cidade do Sertão a receber os seminários regionais da Copa




A Copa do Mundo no Brasil começa em 2014, mas Pernambuco já vive os ares do mundial. Através dos seminários regionais “Pernambuco na Copa do Mundo FIFA”, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-PE) está debatendo com a sociedade as ações de preparação do Estado para a competição. Os participantes poderão propor medidas para a integração de sua região ao Mundial.
Petrolina receberá o evento no dia 27 de agosto, logo depois é a vez de Araripina (29/08), Serra Talhada (03/09) e Salgueiro (05/09). Ao todo, os seminários serão realizados em 15 cidades. As discussões começaram ontem (07) em São Lourenço da Mata, cidade onde está sendo construída a Arena Pernambuco, e prosseguem até o dia 25 de setembro. A participação é aberta ao público.
Em cada uma das cidades, a programação do seminário será composta de três atividades. Pela manhã, ocorre a apresentação do projeto Pernambuco na Copa e das atividades setoriais do governo estadual. No período da tarde, está programada uma ação esportiva com alunos da rede pública de ensino da localidade. Já à noite, será realizada uma sessão de cinema na praça, na qual filmes que têm o futebol como temática serão exibidos gratuitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância