Petrolina será a primeira cidade do Sertão a receber os seminários regionais da Copa




A Copa do Mundo no Brasil começa em 2014, mas Pernambuco já vive os ares do mundial. Através dos seminários regionais “Pernambuco na Copa do Mundo FIFA”, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-PE) está debatendo com a sociedade as ações de preparação do Estado para a competição. Os participantes poderão propor medidas para a integração de sua região ao Mundial.
Petrolina receberá o evento no dia 27 de agosto, logo depois é a vez de Araripina (29/08), Serra Talhada (03/09) e Salgueiro (05/09). Ao todo, os seminários serão realizados em 15 cidades. As discussões começaram ontem (07) em São Lourenço da Mata, cidade onde está sendo construída a Arena Pernambuco, e prosseguem até o dia 25 de setembro. A participação é aberta ao público.
Em cada uma das cidades, a programação do seminário será composta de três atividades. Pela manhã, ocorre a apresentação do projeto Pernambuco na Copa e das atividades setoriais do governo estadual. No período da tarde, está programada uma ação esportiva com alunos da rede pública de ensino da localidade. Já à noite, será realizada uma sessão de cinema na praça, na qual filmes que têm o futebol como temática serão exibidos gratuitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

Prefeito de Petrolina lança oficialmente o São João do Vale 2013