Obras do Petrolina Park Shopping vão gerar 6 mil empregos na região


A cidade de Petrolina, no próspero Vale de São Francisco, conheceu na noite desta terça, 03, os detalhes do novo centro de compras da região, o Petrolina Park Shopping. O pré-lançamento, no Circulo Militar de Petrolina, reuniu o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, muitos empresários e políticos da região, entre eles, os irmãos Osvaldo Coelho e Geraldo Coelho. Os empreendedores e investidores anunciaram investimentos de mais de R$ 100 milhões e o início das obras para os próximos 45 dias. O Petrolina Park Shopping terá mais de 200 lojas, sendo 5 lojas âncoras, 11 megalojas e um hipermercado, além de hotel com bandeira internacional. O empreendimento é uma iniciativa da Plus Investimentos e da Class Empreendimentos, com planejamento e comercialização da Semma Empresa de Shopping Centers.

O diretor da Plus Investimentos, Aristeu Neto, ressaltou que o Petrolina Park Shopping vai atender a mais de um milhão de consumidores. “Estamos na maior área urbana do interior do Nordeste, atendendo os anseios não só dos consumidores de Petrolina, como também de Juazeiro e toda essa região do vale do rio São Francisco”, avalia. Para o prefeito Julio Lóssio, a chegada do Petrolina Park Shopping é fruto de muita expectativa para a cidade. “Há três anos os empreendedores me procuraram comunicando os estudos de viabilidade deste projeto e hoje esse sonho está se concretizando”, disse o prefeito durante o evento.

O Petrolina Park Shopping será construído na Avenida Sete de Setembro de esquina com a Estrada da Banana, espaço mais importante do novo polo da cidade, e vai ocupar uma área total de 70 mil metros quadrados. O projeto inclui seis salas de cinema de última geração e um moderno hotel com 140 apartamentos integrado ao mall.

Estima-se que sejam gerados mais de 1.500 empregos ao longo do processo de construção e instalação, e depois de inaugurado o shopping deve empregar mais de seis mil profissionais direta e indiretamente. O Petrolina Park Shopping será o segundo shopping da cidade, que possui um potencial de consumo mensal de R$ 235 milhões gerado pelos cerca de um milhão de habitantes. O novo empreendimento vem atraído pelo destaque e crescimento da região e da cidade de Petrolina, que atualmente possui um Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2 bilhões de reais. A inauguração do shopping está prevista para abril de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância

Prefeito de Petrolina lança oficialmente o São João do Vale 2013