Obras do Petrolina Park Shopping vão gerar 6 mil empregos na região


A cidade de Petrolina, no próspero Vale de São Francisco, conheceu na noite desta terça, 03, os detalhes do novo centro de compras da região, o Petrolina Park Shopping. O pré-lançamento, no Circulo Militar de Petrolina, reuniu o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, muitos empresários e políticos da região, entre eles, os irmãos Osvaldo Coelho e Geraldo Coelho. Os empreendedores e investidores anunciaram investimentos de mais de R$ 100 milhões e o início das obras para os próximos 45 dias. O Petrolina Park Shopping terá mais de 200 lojas, sendo 5 lojas âncoras, 11 megalojas e um hipermercado, além de hotel com bandeira internacional. O empreendimento é uma iniciativa da Plus Investimentos e da Class Empreendimentos, com planejamento e comercialização da Semma Empresa de Shopping Centers.

O diretor da Plus Investimentos, Aristeu Neto, ressaltou que o Petrolina Park Shopping vai atender a mais de um milhão de consumidores. “Estamos na maior área urbana do interior do Nordeste, atendendo os anseios não só dos consumidores de Petrolina, como também de Juazeiro e toda essa região do vale do rio São Francisco”, avalia. Para o prefeito Julio Lóssio, a chegada do Petrolina Park Shopping é fruto de muita expectativa para a cidade. “Há três anos os empreendedores me procuraram comunicando os estudos de viabilidade deste projeto e hoje esse sonho está se concretizando”, disse o prefeito durante o evento.

O Petrolina Park Shopping será construído na Avenida Sete de Setembro de esquina com a Estrada da Banana, espaço mais importante do novo polo da cidade, e vai ocupar uma área total de 70 mil metros quadrados. O projeto inclui seis salas de cinema de última geração e um moderno hotel com 140 apartamentos integrado ao mall.

Estima-se que sejam gerados mais de 1.500 empregos ao longo do processo de construção e instalação, e depois de inaugurado o shopping deve empregar mais de seis mil profissionais direta e indiretamente. O Petrolina Park Shopping será o segundo shopping da cidade, que possui um potencial de consumo mensal de R$ 235 milhões gerado pelos cerca de um milhão de habitantes. O novo empreendimento vem atraído pelo destaque e crescimento da região e da cidade de Petrolina, que atualmente possui um Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2 bilhões de reais. A inauguração do shopping está prevista para abril de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias