Ibope: Governo Lóssio tem 65% da aprovação dos petrolinenses


O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB) tem 65% da aprovação dos eleitores de Petrolina. Os dados foram obtidos através da pesquisa IBOPE feita em Petrolina. De acordo com a sondagem, a faixa etária de 16 a 29 anos é a que está mais satisfeita com a administração atual com 69% de respostas positivas. As mulheres também são as que mais aprovam a gestão de Lóssio, com 67% ante 65% da aprovação masculina.

Passando para os níveis de escolaridade, aqueles que mais concordam com as ações desenvolvidas pelo atual prefeito estão entre os que concluíram o ensino médio ou tem nível superior (70%), seguidos daqueles que estudaram até a quarta série do ensino fundamental (63%), em terceiro estão os que tem entre a 5ª e a 8ª série do ensino fundamental.

Quando a análise passa a abordar a renda dos entrevistados, Lóssio tem a maior aprovação entre os petrolinenses que ganham acima de dois salários mínimos. Mas entre as outras faixas salarial, os números seguem equilibrados - 64% daqueles que ganham até um salário mínimo estão em segundo lugar em satisfação com a administração municipal e 62% dos que recebem mais de um e até dois salários aprovam a gestão.

Não sabe/não respondeu figuraram 10%. A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio em e Radio Grande Rio FM. Nela IBOPE ouviu 504 eleitores entre os dias 13 e 15 de agosto, apresentando margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo de número n° 00067/2012. Com informações da GRFM/GRTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância

Prefeito de Petrolina lança oficialmente o São João do Vale 2013