Casa Nova dá início a primeiro mutirão de cirurgias de catarata

Numa parceria entre Prefeitura de Casa Nova e Governo da Bahia, centenas de idosos serão beneficiados com o primeiro mutirão de cirurgias de catarata, que começou hoje (08) e prossegue até o próximo dia 16.
O atendimento é prioritário para idosos a partir de 60 anos de idade e alunos matriculados no Programa Todos Pela Educação (TOPA). De acordo com a coordenadora da etapa de Casa Nova, Laura Kilmana, estão sendo disponibilizados todos os exames pré e pós-operatórios, relacionados à cirurgia oftalmológica, além do colírio – que deverá ser utilizado nos primeiros 15 dias do pós-operatório.
A equipe é composta por médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, auxiliares de consultório e pessoal de apoio. A parceria com a prefeitura é de fundamental importância para o sucesso do evento, pois é a responsável pelo preparo do ambiente para receber a equipe do programa e os usuários e acompanhantes que têm a cesso a estrutura”, explica a coordenadora.
O mutirão é realizado na Escola Municipal Odete Viana e contempla os municípios de Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá e Casa Nova. Serão disponibilizadas 7 mil consultas, sendo 1,5 mil para alunos do TOPA, 5,5 mil para usuários do SUS (acima de 60) e 1,5 mil cirurgias de catarata. Estão sendo feitas triagem, consultas e exames em pessoas na faixa etária exigida, que possuam ou não alguma doença ocular. Se diagnosticada a necessidade de cirurgia, os pacientes já serão encaminhados pela equipe. (fonte/foto: Ascom PMCN)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância

Prefeito de Petrolina lança oficialmente o São João do Vale 2013