Aeroporto de Petrolina-Senador Nilo Coelho

O Aeroporto de Petrolina — Senador Nilo Coelho se firma como um dos principais do Nordeste, impulsionado pela produção do Vale do São Francisco, maior exportador de frutas do Brasil e responsável pela maior taxa de crescimento econômico da região.

Os investimentos que a Infraero realizou em Petrolina, transformaram o aeroporto no segundo maior de Pernambuco e a pista de pouso e decolagem na segunda maior do Nordeste. Agora com 3.250 metros de extensão, a pista recebe grandes aviões cargueiros, com capacidade para até 110 toneladas.
São três as companhias aéreas que operam com voos regulares no aeroporto: a GOL Linhas Aéreas, OceanAir Linhas Aéreas e a TRIP Linhas Aéreas.
As obras realizadas em 2004, permitiram melhor qualidade do reforço asfáltico da pista e do pátio de aeronaves, ampliado para 16.406 m², com cinco posições de estacionamento para aviões de grande porte.
O terminal de cargas do Aeroporto de Petrolina, com 2 mil m², está preparado para atender a demanda de exportação de frutas da região. A estrutura é toda preparada para dar suporte à produção perecível, com seis câmeras frigoríficas, capacidade de armazenamento de 17 mil caixas cada uma, e dois túneis de resfriamento.
O novo terminal de passageiros do Aeroporto de Petrolina — Senador Nilo Coelho é totalmente climatizado, com equipamentos de segurança modernos, como o circuito interno de TV e o sistema informativo de voo, além de 19 pontos comerciais dentro do conceito de Aeroshopping. O aeroporto tem lanchonetes, restaurante, lojas de artesanato, produtos regionais, locadoras de veículos e terminal de saque eletrônico.
O Aeroporto de Petrolina atende a mais de 53 municípios nos Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Em 2008, o aeroporto recebeu mais de 157 mil passageiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância

Prefeito de Petrolina lança oficialmente o São João do Vale 2013