Últimos ajustes finalizam novo espaço para o São João do Vale 2012

Preparando-se para realizar o maior São João do Vale do São Francisco, Petrolina segue avançando com a nova estrutura que sediará o festejo junino. O evento que iniciará na próxima sexta-feira (15) já conta com estrutura em montagem para receber mais de 50 atrações até o dia 30 de junho. O São João do Vale em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se vivo fosse completaria 100 anos em 2012, traz o tema “Isso aqui tá muito bom”, com a proposta de ser o melhor em toda a região, competindo em igualdade com grandes centros da comemoração a exemplo de Caruaru/PE e Campina Grande/PB. 

A nova área construída para o evento fica localizada na BR 235, via de acesso ao Aeroporto Internacional de Petrolina Senador Nilo Coelho. A área de 220 mil metros quadrados, após receber ações de infraestrutura como limpeza e pavimento asfáltico por parte das Secretarias de Infraestrutura e a Gestão de Obras, agora está com as equipes de palco, iluminação, som, estandes, camarotes e arte toda reunida para finalizar os últimos ajustes. 

O espaço, dividido em três áreas, conta com duas vias de acesso na entrada do pátio de eventos e dez saídas emergenciais. Na entrada principal, os visitantes irão visualizar a cidade cenográfica contando a história do homenageado. A estrutura montada oferecerá ainda alta potência de som com sistema delay, ou seja, sistema que apresenta o menor atraso de áudio até o destino final em relação à fonte geradora dos dados, além de disposição estratégica de placas de led em alta definição para transmissão em tempo real. 

O São João do Vale também contará com um coreto central para apresentação de atrações culturais, como quadrilhas e grupos de forró pé-de-serra, onde os forrozeiros terão à disposição 76 barracas padronizadas nessa área, com 13 restaurantes e área cercada para quem quiser iniciar as comemorações logo cedo. As atrações do coreto iniciarão as apresentações a partir das 17h. O camarote Harém também será uma opção a mais no evento que disporá de um espaço de 60mX20m, contando com sistema de boate, praça de alimentação, spa e bares nas dependências internas, além de banheiros. 

A previsão da Prefeitura Municipal é que 800 mil pessoas participem do São João de Petrolina nos 15 dias de festa. Para garantir a segurança e o conforto de todos os visitantes, será disponibilizado um posto de informações com 16 turismólogos, 250 viaturas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, servidores da Secretaria de Ordem Pública, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Vigilância Sanitária e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, serão mais de 3 mil profissionais trabalhando. 

A Prefeitura de Petrolina, através da EPTTC, disponibilizará ainda durante os festejos juninos linhas especiais, o 'corujão', com horários ampliados para locomoção dos participantes do São João. Outra opção é um espaço destinado para táxis, mototáxis e vans que também farão o transporte. A nova estrutura também disporá de área de estacionamento gratuita com capacidade para 20 mil veículos. 

Confira a programação do São João do Vale 2012 no site www.saojoaodovale.com.br. 

Texto: Juciana Cavalcante 
Foto: Gilson Pereira 
Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Petrolina 
12/06/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias