Secretaria de Saúde disponibiliza atendimento durante no São João do Vale


A comunidade aprovou o Centro de Saúde implantado pela Secretaria Municipal de Saúde no pátio de eventos do São João do Vale. Para garantir a alegria e a segurança da população, o órgão criou uma estrutura de apoio com serviços de saúde prontos para atender casos como queimaduras e pequenos acidentes. Nos primeiros dias de festa, 71 pessoas passaram pelo local, a maioria apresentando sinais de alteração na pressão arterial. 

Uma equipe de profissionais composta por técnicos de enfermagem, enfermeiro e um condutor socorrista atende à demanda que chega ao Centro de Saúde e o que não pode ser resolvido no local, o SAMU transporta para o Hospital de Urgências e Traumas ou para Hospital Dom Malan. “É muito bom saber que existe esse atendimento aqui no pátio de eventos, porque podemos nos divertir sabendo que estamos cercados de segurança. Meu filho teve um mal-estar, nós chegamos aqui, ele foi bem atendido e já está melhor”, relatou a técnica em edificações Nilzete Moura de Carvalho. 

Para a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de oferecer um São João seguro para a população de Petrolina. “O prefeito Julio Lossio está organizando uma grande festa e isso inclui, além das atrações musicais e da estrutura do pátio, um esquema de segurança que inclui o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e também ações de saúde, para que a população possa brincar o São João com tranquilidade”, declarou a gestora. 

No pátio de eventos, ainda estão disponíveis os serviços do Núcleo de Promoção à Saúde, Prevenção à Violência e Cultura da Paz, da Vigilância Sanitária e do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), com intervenções educativas e a distribuição de preservativos. 

Texto e foto: Eneida Trindade 
Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Petrolina 
18/06/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância