Petrolina ganha novo monumento religioso

Com a animação do louvor do coral católico infantil ‘Amigos de Jesus’ do bairro Santa Luzia, e do músico Renato Augusto da igreja Assembleia de Deus do bairro José e Maria, o prefeito Julio Lossio inaugurou na noite de ontem (25), o mais novo monumento público da cidade, denominado ‘A Bíblia’. A escultura, localizada na Avenida Clementino Coelho, tem o objetivo de enviar uma mensagem de fé e paz às pessoas que passam pelo local. 

A obra possui quatro metros de comprimento, dois de profundidade e seis de altura e foi elaborada com a utilização de concreto armado com revestimento de mármore e estuque (material utilizado em esculturas italianas), além de cal, cola e outros. O monumento descreve um versículo do evangelho de São Mateus (22:37-39), com o trecho: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração. De toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 

De acordo com o escultor Lêdo Ivo, criador do monumento, a obra foi construída baseada em cálculos geométricos, como as esculturas de algumas igrejas góticas de Petrolina que utilizam as técnicas de ogivas. “Para mim a criação dessa escultura representa uma realização de um grande desejo que era de fazer mais monumentos públicos aqui na região onde moro. Fiquei muito feliz pelo convite da prefeitura para a construção desta obra e, em breve, estaremos inaugurando também outras esculturas aqui na cidade”, relatou. 

Para o Frei Erivan Nuto, da Paróquia de São Francisco de Assis, que estava representando o Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, a obra é muito importante porque a Bíblia é a lei que rege a vida dos cristãos. “A Bíblia para nós é um livro sagrado e o mais importante na vida de todos nós católicos. Esse monumento é fundamental porque, com certeza, motivará nas pessoas o desejo de ler mais o livro sagrado”, declarou. 

Elogiando também a iniciativa da prefeitura, o Pastor Manuel Moreira, da Igreja Batista Missionária da Nova Aliança, agradeceu pela criação da obra. “A Bíblia não é apenas destinada a um grupo religioso, mas a todos os homens da terra, então somos gratos porque se fazia necessário um monumento religioso na cidade, para refletirmos nossos propósitos de vida”, disse o pastor que acrescentou também que o local escolhido foi estratégico porque várias pessoas passam diariamente. 

O prefeito Julio Lossio, que realizou a inauguração do monumento, enfatizou a importância da obra e comentou sobre a chuva que caiu durante a noite, apesar da cidade estar vivendo um momento de seca. “Hoje, Deus chora de alegria enaltecendo nossa terra e nossa gente, justamente nesse dia que fazemos uma homenagem a Ele. Nosso objetivo é que essa obra sirva de união. Que uma página seja escrita pelos católicos e a outra pelos evangélicos e que as duas páginas juntas sejam escritas por todos os cristãos”, expressou. 

Sobre o autor: 

Lêdo Ivo nasceu em Juazeiro da Bahia e possui mais de 30 esculturas públicas espalhadas por vários locais do Estado de Pernambuco, do Piauí, da Bahia e também na França. O escultor é autor de uma das mais importantes obras do Rio São Francisco, ‘O Nego d’água’ e atualmente está concluindo duas esculturas em Petrolina: “Os Pracinhas”, na praça em frente à Praça das Algarobas e a ‘Mãe d’água’, também no Rio São Francisco. 


Texto: Élida Maria 
Foto: Gilson Pereira 
Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Petrolina 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias