Petrolina ganha novo monumento religioso

Com a animação do louvor do coral católico infantil ‘Amigos de Jesus’ do bairro Santa Luzia, e do músico Renato Augusto da igreja Assembleia de Deus do bairro José e Maria, o prefeito Julio Lossio inaugurou na noite de ontem (25), o mais novo monumento público da cidade, denominado ‘A Bíblia’. A escultura, localizada na Avenida Clementino Coelho, tem o objetivo de enviar uma mensagem de fé e paz às pessoas que passam pelo local. 

A obra possui quatro metros de comprimento, dois de profundidade e seis de altura e foi elaborada com a utilização de concreto armado com revestimento de mármore e estuque (material utilizado em esculturas italianas), além de cal, cola e outros. O monumento descreve um versículo do evangelho de São Mateus (22:37-39), com o trecho: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração. De toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 

De acordo com o escultor Lêdo Ivo, criador do monumento, a obra foi construída baseada em cálculos geométricos, como as esculturas de algumas igrejas góticas de Petrolina que utilizam as técnicas de ogivas. “Para mim a criação dessa escultura representa uma realização de um grande desejo que era de fazer mais monumentos públicos aqui na região onde moro. Fiquei muito feliz pelo convite da prefeitura para a construção desta obra e, em breve, estaremos inaugurando também outras esculturas aqui na cidade”, relatou. 

Para o Frei Erivan Nuto, da Paróquia de São Francisco de Assis, que estava representando o Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, a obra é muito importante porque a Bíblia é a lei que rege a vida dos cristãos. “A Bíblia para nós é um livro sagrado e o mais importante na vida de todos nós católicos. Esse monumento é fundamental porque, com certeza, motivará nas pessoas o desejo de ler mais o livro sagrado”, declarou. 

Elogiando também a iniciativa da prefeitura, o Pastor Manuel Moreira, da Igreja Batista Missionária da Nova Aliança, agradeceu pela criação da obra. “A Bíblia não é apenas destinada a um grupo religioso, mas a todos os homens da terra, então somos gratos porque se fazia necessário um monumento religioso na cidade, para refletirmos nossos propósitos de vida”, disse o pastor que acrescentou também que o local escolhido foi estratégico porque várias pessoas passam diariamente. 

O prefeito Julio Lossio, que realizou a inauguração do monumento, enfatizou a importância da obra e comentou sobre a chuva que caiu durante a noite, apesar da cidade estar vivendo um momento de seca. “Hoje, Deus chora de alegria enaltecendo nossa terra e nossa gente, justamente nesse dia que fazemos uma homenagem a Ele. Nosso objetivo é que essa obra sirva de união. Que uma página seja escrita pelos católicos e a outra pelos evangélicos e que as duas páginas juntas sejam escritas por todos os cristãos”, expressou. 

Sobre o autor: 

Lêdo Ivo nasceu em Juazeiro da Bahia e possui mais de 30 esculturas públicas espalhadas por vários locais do Estado de Pernambuco, do Piauí, da Bahia e também na França. O escultor é autor de uma das mais importantes obras do Rio São Francisco, ‘O Nego d’água’ e atualmente está concluindo duas esculturas em Petrolina: “Os Pracinhas”, na praça em frente à Praça das Algarobas e a ‘Mãe d’água’, também no Rio São Francisco. 


Texto: Élida Maria 
Foto: Gilson Pereira 
Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Petrolina 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância