Programa Guarda Mirim realiza cadastramento para turmas de 2012


O Programa Guarda Mirim, projeto realizado pela Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, já está com ações em andamento para o ano de 2012. Ontem (07) a equipe de pesquisa e instrução da secretaria realizou visita às comunidades do interior a fim realizar o cadastramento das primeiras escolas a integrarem o Programa neste ano.

A visita já aconteceu na Zona Rural e Irrigada do município - Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 11, Rajada, Pau Ferro, Uruás e João de Deus na sede da cidade. Seis colégios já estão confirmados para o primeiro período do semestre, e cerca de 600 crianças serão beneficiadas com o início das instruções que começarão essa segunda-feira (12). O primeiro colégio que receberá o programa será a Escola Municipal Ricardina Ferreira da Silva, localizada no N-11.

O Secretário Cel. Daniel Ferreira ressalta a importância do programa e acredita que esse ano, o Guarda Mirim terá a tendência natural de crescimento. “Já incluímos mais escolas em nosso fluxograma e ainda este mês iniciaremos o trabalho a fim de que mais crianças sejam favorecidas com os ensinamentos; e este ano traremos novidades”, concluiu o Secretário revelando que durante 2012 além de aumentar o número de participantes, o Programa Guarda Mirim vai habilitar dois grupos que comporão a Guarda Mirim Defesa Civil e a Guarda Mirim Guardião Escolar.

A formação para crianças entre 9 e 13 anos tem a duração de 24h/ aula com lições sobre Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Defesa Civil, Ordem Unida; entre outras. Desde 2010 o programa formou 600. O calendário elaborado pretende atender até final do primeiro semestre 1.200 crianças da sede e interior de Petrolina.

Texto e Foto: André Nazário
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
08/03/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância

Prefeito de Petrolina lança oficialmente o São João do Vale 2013