Ordem de Serviço para a Reforma da Escola Caic será assinada na próxima segunda-feira


Possibilitando maior conforto e segurança para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (conhecida como Caic) e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), será assinada pelo prefeito Julio Lossio, na próxima segunda-feira (12), a Ordem de Serviço para a reforma das unidades escolares. A solenidade será realizada na instituição educacional, no bairro da Cohab Massangano, às 10h.

A reforma terá duração de 90 dias e consiste na adequação da estrutura física do prédio da escola e também no CMEI, que receberão os serviços de substituição de esquadrias metálicas e de madeira, demolição e substituição de pisos, revisão elétrica e hidrossanitária, revisão de alambrado e pintura em geral. A obra será realizada pela Construtora JMT Ltda, no valor total de R$ 594.154,44.

Durante a realização dos serviços os 1.327 alunos da escola e os 240 do CMEI serão deslocados para dois prédios alugados, até o término da obra. De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, essa será mais uma unidade escolar reformada pelo município. “Desde 2009 fazemos intervenções nos prédios escolares, por entender que, para a escola cumprir o seu papel de ensinar e formar cidadãos, é necessário que tenha o mínimo de conforto e dignidade para que possa se dedicar a proposta pedagógica. Para os estudantes, essa reforma representa dignidade e respeito. A partir de um ambiente digno, podemos todos zelar e torná-lo cada dia melhor para estudar e fazer amigos" afirma.

A Escola Rainha dos Anjos nunca tinha passado por uma reforma geral, de forma que englobasse as diversas áreas estruturais da instituição, como essa agora. “Era uma antiga reivindicação dos pais, alunos e corpo docente e ficamos felizes por conseguirmos elaborar um projeto que contemple toda a estrutura da escola. Nosso objetivo é realizar um trabalho que beneficie principalmente os alunos, que serão os maiores beneficiados, com um local confortável e seguro de aprendizagem”, reforçou o prefeito Julio Lossio.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
08/03/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para mais uma seleção que oferece 102 vagas temporárias

IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar estudantes em cursos técnicos a distância